Regras e Infos | Pantanal – Fazenda e Safári

COMO RESERVAR

Como fazer para reservar a experiência?
Para efetuar reservas dessa e de qualquer experiência disponível em nosso site, é necessário cadastrar-se como cliente.

Caso já tenha cadastro conosco, basta efetuar seu login e prosseguir com sua compra.

Onde encontro as datas de início da experiência e os respectivos valores?
Essas informações estão especificadas no menu de cada oferta, na área Datas e Preços.

Como atualizar o carrinho de compras?
Após escolher a data, ou o período de preferência para início da experiência, você deverá indicar a quantidade de pessoas e clicar em Atualizar Carrinho. Na parte inferior da página você poderá conferir os itens da sua reserva, se todos estiverem de acordo com suas solicitações, basta clicar em Fechar Compra.

Posso adquirir itens adicionais no carrinho de compras?
Sim, você poderá inserir itens adicionais à sua reserva no carrinho de compras. Basta clicar no botão Mais Opções e todas as opções para aquisição de itens adicionais serão exibidas. Escolha os opcionais que deseja adquirir, informe a quantidade correta de pessoas e não se esqueça de clicar em Atualizar Carrinho para encerrar o seu pedido.

Quais os itens podem ser acrescentados?
Clicando no botão Mais Opções, você poderá realizar:

→ Inclusão de crianças
→ Alterar a configuração da habitação dupla para individual
→ Inclusão de terceira, ou quarta pessoa no mesmo quarto
→ Inclusão de serviços adicionais
→ Inclusão de passeios

Atenção! Ao incluir um item na sua solicitação de reserva, ele será automaticamente acrescido ao valor total do seu carrinho de compras e será mostrado como Itens Opcionais no resumo de sua compra. Não se esqueça de atualizar o carrinho de compras após incluir qualquer novo item à sua solicitação de reservas. 

DETALHES DA EXPERIÊNCIA

Como é a experiência?
A experiência Pantanal – Fazenda e Safári foi elaborada seguindo os mais exigentes critérios de avaliações, visando atender viajantes que queiram realizar uma experiência com uma proposta diferenciada de convivência e contato direto com a natureza através do turismo ecológico sem abrir mão de conforto, comodidade, mobilidade, segurança e com todos os passeios incluídos.

Para que tipo de público é direcionada a experiência?
Famílias, Casais e Grupos de amigos.

Qual a infraestrutura para diversão e lazer? O que há para fazer?
O Pantanal é considerada uma das maiores áreas de planícies alagáveis do planeta, possui bioma singular no território brasileiro e único no mundo. Por conta dessas particularidades, a diversidade de fauna e flora é espetacular. A quantidade de aves e animais silvestres impressiona e deixa seus visitantes incrédulos.

Lá, você irá encontrar uma diversidade cultural e natural como em poucos lugares do mundo. Rios extensos, densas florestas, pântanos, incontável variedade de fauna e flora, e um povo amável e completamente apaixonado por suas raízes e tradições. Um lugar onde a tranquilidade e o verdadeiro espetáculo natural imperam.

Qual o clima na região? Qual a melhor época para visitar?
As estações de chuva e seca são bem definidas. O volume de chuvas no verão é muito maior do que no inverno. Portanto, o verão é uma estação chuvosa no Pantanal, enquanto a inverno é seco.

O clima é quente praticamente todo o ano, sendo que a temperatura média anual é de 24ºC. No verão a temperatura média é de 33ºC, enquanto no inverno fica em torno de 16º. Por estar situado na área central do continente, não há maritimidade (influência da umidade proveniente do mar). Porém, as massas de ar frias, provenientes do Polo Sul, chegam ao Pantanal no inverno, derrubando drasticamente a temperatura. 

De abril a setembro (época mais seca do ano) as temperaturas ficam amenas (calor fraco) durante o dia. Quando o Sol se põe as temperaturas caem tornando as noites frias.

De outubro a março (período mais quente e úmido do ano) as temperaturas ficam elevadas e as chuvas fortes são frequentes.

Na prática pode-se visitar o Pantanal em qualquer época do ano, escolha a sua e divirta-se!

Que tipo de atividades irei encontrar?
Todas as atividades possuem relação ecológica e contato direto com a natureza. Praticamente todas são realizadas ao ar-livre.

→ Cavalgadas, Safáris, Birdwatching, Trilhas, Passeios fluviais, Lida de Gado.

Que tipo de roupa é a mais adequada para levar?
Roupas leves e confortáveis para o dia, e se você for para o Pantanal no período de seca, peças um pouco mais quentinhas para a noite. Camisetas, Shorts, Bermudas, Roupas para uso em piscina e para atividades nos rios, Chinelos, Tênis para caminhadas, Calça jeans para a noite e em caso de cavalgadas, Agasalhos e um abrigo também pode ser providencial. Não se esqueça de levar protetor solar e repelente!

Como é a gastronomia?
Regional com grande oferta de carnes e peixes da região. Não deixe de experimentar o PACÚ, um peixe de água doce e incrivelmente saboroso. Igualmente imperdível é a variedade e qualidade dos frutos locais. Consuma-os sem moderação.

DETALHES DA OFERTA

O que está incluído no pacote?

→ 03 noites de hospedagem (Quinta à Domingo), em apartamento std com acomodação dupla (Cama de casal), na pousada indicada na oferta.

→ Regime de pensão completa – Café da manhã, almoço e jantar, servidos no refeitório da pousada. No dia da chegada não inclui café da manhã e almoço.

Dois passeios diários que podem ser:

→ Passeio à cavalo pelos campos da fazenda.

→ 01 safári fotográfico diurno em veículo 4×4.

→ 01 safári fotográfico noturno em veículo 4×4.

→ 01 caminhada ecológica por floresta nativa.

→ Passeio fluvial pelo Rio Aquidauana.

→ Passeio para pesca de piranhas no Rio Aquidauana.

→ 01 atividade de Lida de Gados em companhia dos Peôes da fazenda.

→ Passeio em charrete pelos campos da fazenda.

Política de preços
A oferta apresenta preço por pessoa (Adulto), acomodados em um apartamento com 01 cama de casal, ou 02 camas de solteiros. Os valores já incluem todas as taxas e impostos. Preços, disponibilidade e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.

Política de crianças
Crianças entre 0 e 5 anos de idade, não pagam hospedagem.

Preço promocional para até 02 crianças, com idade máxima de 11 anos, acomodadas no mesmo apartamento dos pais (Ou dois adultos).

Menores acima de 12 anos de idade, completados no mesmo período da hospedagem, pagam os mesmos valores de adultos.

Como fazer para adicionar crianças na solicitação de reservas?
Assim que acessar o carrinho de compras, defina a quantidade de adultos, clique na área Mais Opções e insira a quantidade de crianças nos Itens opcionais. Não se esqueça de atualizar o carrinho para que todos os valores sejam discriminados no demonstrativo da compra.

Observações: Por questões tecnológicas há um custo simbólico de R$ 1,00 (um real) sendo aplicado para cada criança. Elas serão computadas nos Itens opcionais, conforme demonstrativo da compra. Favor informar os dados para reserva com os nomes das crianças e idades que terão no exato período da hospedagem. Essa informação deverá constar no espaço Dados para Reservas na tela seguinte, check-out.

Política para acomodação Individual, Tripla e Quádrupla
→ Acomodação individual
– Trata-se do mesmo tipo de acomodação informada na oferta, porém, para uso exclusivo de um (01) hóspede. Nesse caso, você deverá solicitar a sua reserva como cliente único e adicionar o custo adicional para acomodação individual existente no carrinho de compras na área Mais Opções.
→ Acomodação tripla – Trata-se do mesmo tipo de acomodação informada na oferta, porém, para uso de três (3) hóspedes (uma cama de casal + uma cama de solteiro). A reserva deverá ser solicitada em acomodação dupla e o custo adicional para acomodação tripla, deverá ser adicionado no carrinho de compras na área Mais Opções.
→ Acomodação quádrupla – Trata-se do mesmo tipo de acomodação informada na oferta, porém, para uso de três (4) hóspedes, cuja habitação possui (uma cama de casal + duas camas de solteiro). A reserva deverá ser solicitada em acomodação dupla, e o custo adicional para acomodação quadrupla deverá ser adicionado no carrinho de compras na área Mais Opções.

Formas de pagamento
Você poderá pagar esse pacote utilizando as seguintes formas:

→ Crédito em conta corrente
→ Boleto bancário (à vista)
→ Cartão de crédito (à vista ou parcelado)

Observação: Todas as informações referente a pagamentos e cobranças estão disponíveis no item Regras Gerais.

DADOS PARA RESERVAS

É necessário informar nomes e documentos no ato da compra?
Sim, esse é um detalhe muito importante de todo o processo de compra. Precisamos que nos informe os dados exatos dos viajantes que irão realizar a experiência solicitada.

Quais são os dados necessários para solicitar uma reserva?
Para viagens nacionais, os dados necessários são:

 Nomes completos (conforme documento de identidade, RG ou CNH)
→ Número do documento (RG ou CNH)
→ Número do CPF de todos os viajantes

Para viagens internacionais, os dados necessários são: 

→ Nomes completos (conforme passaporte)
→ Número, data de emissão, local de emissão e validade do passaporte
→ Número do CPF de todos os viajantes

Importante ressaltar que seu cadastro deverá estar com endereços e dados para contato completos!

Como fazer para informar os dados para reservas?
Assim que escolher sua experiência, clicar em Fechar Compra, você será conduzido à tela de check-out. No lado direito da tela há uma caixa de textos denominada Dados Para Reservas, nessa caixa, você deve informar os dados dos viajantes, seguindo a seguinte ordem: Nome completo – Número do documento de viagem – Número do CPF. Você deverá repetir essa sequência para cada um dos viajantes.

Observação importante.: Em caso de viagens internacionais, além do número dos passaportes, não esquecer de informar, data de emissão, local de emissão e a validade do documento.

Não possui todas as informações no ato da solicitação das reservas?
Não se preocupe, nos informe ao menos os nomes completos de cada viajante e nos aponte se são maiores ou menores de idade. Providencie as demais informação até que sua reserva seja confirmada e você realize o pagamento final da experiência. Basta encaminhar um e-mail com as informações restantes para, atendimento@escapadasonline.com.br.

Ainda não possui passaporte. Como fazer?
Nesse caso você poderá informar os detalhes desse documento posteriormente, via e-mail atendimento@escapadasonline.com.br.

Atenção! Favor informar os dados dos viajantes corretamente. Não nos responsabilizamos por eventuais cancelamentos, ou impossibilidade de realização das experiências por erros de grafia nominal e também por informações incorretas de documentos.

ONDE FICA E COMO CHEGAR?

Onde fica a Pousada Pequi?

A Pousada Pequi é localizada na Fazenda Piqui – Pantanal de Aquidauana/MS, na região de Aquidauana.

Qual a distância entre a capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, até a Pousada Pequi?

Aproximadamente 180 quilômetros separam a capital da fazenda.

Como chegar na Pousada Pequi a partir de Campo Grande?

Em automóvel, tanto na ida, quanto na volta, o melhor caminho é pela Rod.BR 262. A viagem dura em média 2h30 minutos. A rodovia possui ótimas condições e boa sinalização para o acesso até a entrada de terra (40km) que leva até a fazenda.

REGRAS GERAIS

O que será cobrado no momento da solicitação das reservas?
Ao escolher a experiência e informar todos os dados necessários para reservas, você irá pagar um sinal referente a solicitação da reserva. Esse valor de sinal será descontado (subtraído) do valor total do pacote, após a efetiva confirmação.

Quando a experiência é efetivamente considerada confirmada?
Você receberá um e-mail com todas as informações da sua reserva e detalhes para pagamento do saldo. Na impossibilidade de confirmação da experiência por motivos alheios à nossa vontade, iremos oferecer-lhe todas as alternativas possíveis, caso as mesmas não atendam as suas necessidades, procederemos com o reembolso total do sinal previamente pago.

Quando efetuar o pagamento total das reservas?
No prazo de até 48h após a sua solicitação de reservas, retornamos via e-mail com a efetiva confirmação das reservas e os detalhes para pagamento do saldo restante. Nesse momento aplicamos o desconto do sinal pago quando da solicitação da reserva O saldo será pago diretamente em nosso site, utilizando um dos formatos abaixo descritos.

Quais as Formas de pagamento dessa experiência?
Você poderá pagar esse pacote utilizando as seguintes formas:

→ Crédito em conta corrente
→ Boleto bancário
→ Cartão de crédito (à vista ou parcelado)
→ Cartão de débito

Como é realizado o pagamento de eventuais despesas extras no hotel?
Suas despesas provenientes de utilização de serviços ou compras de produtos no período de sua viagem devem ser pagas diretamente ao estabelecimento no momento do seu check-out. Não temos nenhuma gestão sobre os serviços oferecidos, valores e formas de pagamentos.

Devo adquirir um Seguro de Viagem?
Sempre recomendamos a aquisição de um Seguro específico para viagens.

Responsabilidade pelas informações (Dados das reservas)
O Escapadas Online não se responsabiliza por erros em grafia de nomes, ou informações equivocadas de documentos dos viajantes. Pedimos extrema atenção a esse item, uma vez que as regras para aceite na admissão de clientes nas experiências aqui comercializadas, são de total exclusividade dos provedores dos serviços contratados.

Passaportes, Vistos e Vacinas
O Escapadas Online não é responsável pela obtenção de passaportes, vistos, vacinas ou outros documentos de viagem para a realização das experiências disponíveis no site, sendo certo que tal obtenção é responsabilidade pessoal de cada cliente. Favor certificar-se diretamente com as autoridades e/ou Consulados competentes a documentação de viagem necessária para o embarque e desembarque nos países/cidades de escala, incluindo caso de crianças e adolescentes viajando desacompanhados dos pais ou em companhia de apenas um dos pais.

Documentos de viagem
Os viajantes deverão portar toda a documentação original e em bom estado de conservação exigida pelas autoridades dos países a serem visitados e também para o acesso às experiências adquiridas. A relação de documentação não é de responsabilidade da empresa e pode ser alterada pelos governos dos países envolvidos a qualquer tempo e, portanto, recomenda-se que você se certifique, antes do embarque, diretamente com as autoridades dos países de seu destino, a adequada documentação.

Viagens dentro do território brasileiro: – Brasileiros: Podem viajar portando um dos seguintes documentos originais:
> RG (Carteira de Identidade Civil emitida pela Secretaria de Segurança Pública dos Estados)
> CREA, CRM, OAB, Carteira de Habilitação (CNH), Carteira de Identidade Militar, entre outros documentos de identidade civil válidos em território nacional, desde que o mesmo esteja em bom estado de conservação.

Viagens para países integrantes do Mercosul: Brasileiros: Podem viajar com um dos seguintes documentos originais:
> Passaporte válido (mínimo de 6 [seis] meses) ou RG (Carteira de Identidade Civil emitida pela Secretaria de Segurança Pública dos Estados). Recomendamos fortemente que os documentos tenham menos de 10 (dez) anos de validade e estejam em bom estado de conservação. Recomendamos levar ambos os documentos, pois em caso de dúvida quanto à identidade do portador a autoridade fiscalizadora poderá requisitar outro documento (RG ou Passaporte) que permita sanar a dúvida.

Viagens internacionais: Brasileiros: Podem viajar com um dos seguintes documentos originais:
→ Passaporte válido (mínimo de 6 [seis] meses)

Segurança das suas informações
Quando você realiza um pedido ou disponibiliza informações pessoais, utilizamos medidas e ferramentas de segurança escolhidas entre as melhores disponíveis no mercado. Um exemplo de medida é a encriptação das informações, que embaralha os dados de suas compras, incluindo o número de seu cartão de crédito. Entre outros, o Escapadas Online e/ou seus parceiros que ofereçam soluções de pagamento utilizam a tecnologia de encriptação Secure Socket Layer (SSL), sempre que necessário, para transações via Internet. Também tomamos medidas físicas, eletrônicas, contratuais e administrativas para guardar e proteger as informações que coletamos.
Para maiores esclarecimentos sobre segurança de informações e privacidade, por favor veja nossa Política de Privacidade acessando o link: https://www.escapadasonline.com.br/privacidade/

Aceite das regras e condições
Ao eleger sua experiência, efetuar o pagamento do sinal para solicitação de reservas, informar dados e realizar o efetivo pagamento de todos os serviços, você aceita e concorda com os termos das Regras e Condições aqui incluídos.

Os valores e condições dessa oferta são exclusivos para as datas dispostas no item Datas e Preços, não sendo válidas para utilização em datas fora das mencionadas, feriados ou datas festivas.

Política de Alteração e Cancelamento

  • Condições Gerais > Os pedidos de cancelamento e/ou de alteração sempre deverão ser solicitados através de e-mail direcionado para atendimento@escapadasonline.com.br.

    → Multas e/ou taxas cobradas pelo fornecedor e Taxas Administrativas do Escapadas Online cobradas em caso de cancelamento e/ou alteração serão deduzidas do valor final pago pela experiência.

    → Caso não possa comparecer no(s) primeiro(s) dia(s) do seu check-in deverá entrar em contato com o hotel e com o Escapadas Online para que o(s) dia(s) consecutivo(s) não sejam automaticamente cancelados por no-show.

    → Em caso de saída antecipada, não haverá reembolso.

  • Política de Alteração → Todas as regras para cancelamento listadas abaixo se aplicam a todo e qualquer pedido de alteração, já que, para o fornecedor e para o Escapadas Online, qualquer alteração equivale a cancelar a sua reserva para realizar uma nova.

    → A possibilidade de alteração da sua reserva (como, por exemplo, de datas, ocupação, categoria de quarto, etc.), quando para o mesmo fornecedor, depende da disponibilidade e aprovação do fornecedor. Note que a alteração solicitada pode estar sujeita ao pagamento de um adicional em caso de variação nos valores em razão da alteração solicitada, e que tal variação é definida pelo fornecedor.

    → Para alterações com mudança de fornecedores, é necessário cancelar sua reserva (se aplicará a Política de Cancelamento abaixo) e efetuar uma nova.

Política de Cancelamento → O comprador deve estar ciente de que o Escapadas Online é mero intermediário na contratação de serviços turísticos e, em caso de cancelamento, você está sujeito a multas impostas pelos fornecedores envolvidos na reserva.

→ Dentro do prazo de 7 dias corridos após a data da compra, o comprador poderá cancelar sua reserva e receber de volta a totalidade do valor pago ao Escapadas Online pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

→ Passado o prazo de 7 dias corridos após a data da compra, será cobrado 10% do valor total da compra como Taxa Administrativa do Escapadas Online e ainda poderão ser cobradas taxas e/ou multas pelos fornecedores envolvidos na reserva. O comprador tem ciência que referidas taxas e multas poderão representar o valor total pago pela reserva. O reembolso do valor eventualmente devido ao comprador será realizado pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

ALTERAÇÕES E CANCELAMENTOS

Condições Gerais > Os pedidos de cancelamento e/ou de alteração sempre deverão ser solicitados através de e-mail direcionado para atendimento@escapadasonline.com.br.

→ Multas e/ou taxas cobradas pelo fornecedor e Taxas Administrativas do Escapadas Online cobradas em caso de cancelamento e/ou alteração serão deduzidas do valor final pago pela experiência.

→ Caso não possa comparecer no(s) primeiro(s) dia(s) do seu check-in deverá entrar em contato com o hotel e com o Escapadas Online para que o(s) dia(s) consecutivo(s) não sejam automaticamente cancelados por no-show.

→ Em caso de saída antecipada, não haverá reembolso.

  • Política de Alteração → Todas as regras para cancelamento listadas abaixo se aplicam a todo e qualquer pedido de alteração, já que, para o fornecedor e para o Escapadas Online, qualquer alteração equivale a cancelar a sua reserva para realizar uma nova.

    → A possibilidade de alteração da sua reserva (como, por exemplo, de datas, ocupação, categoria de quarto, etc.), quando para o mesmo fornecedor, depende da disponibilidade e aprovação do fornecedor. Note que a alteração solicitada pode estar sujeita ao pagamento de um adicional em caso de variação nos valores em razão da alteração solicitada, e que tal variação é definida pelo fornecedor.

    → Para alterações com mudança de fornecedores, é necessário cancelar sua reserva (se aplicará a Política de Cancelamento abaixo) e efetuar uma nova.

  • Política de Cancelamento → O comprador deve estar ciente de que o Escapadas Online é mero intermediário na contratação de serviços turísticos e, em caso de cancelamento, você está sujeito a multas impostas pelos fornecedores envolvidos na reserva.

    → Dentro do prazo de 7 dias corridos após a data da compra, o comprador poderá cancelar sua reserva e receber de volta a totalidade do valor pago ao Escapadas Online pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

    → Passado o prazo de 7 dias corridos após a data da compra, será cobrado 10% do valor total da compra como Taxa Administrativa do Escapadas Online e ainda poderão ser cobradas taxas e/ou multas pelos fornecedores envolvidos na reserva. O comprador tem ciência que referidas taxas e multas poderão representar o valor total pago pela reserva. O reembolso do valor eventualmente devido ao comprador será realizado pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra.