Aqui você tem acesso a todas as informações e regras referente à oferta.
Clique na seta acima para ter acesso a todas as informações e regras da experiência.
Nos esforçamos para esclarecer todas as possíveis dúvidas nesse espaço. Todavia, sinta-se confortável para nos acionar através de nossas canais de comunicação sempre que necessário.
Como fazer para reservar a experiência?
Para efetuar reservas dessa e de qualquer experiência disponível em nosso site, é necessário cadastrar-se como cliente.
Caso já tenha cadastro conosco, basta efetuar seu login e prosseguir com sua compra.
Onde encontro as datas de início da experiência e os respectivos valores?
Essas informações estão especificadas no menu de cada oferta, na área Datas e Preços.
Como atualizar o carrinho de compras?
Após escolher a data, ou o período de preferência para início da experiência, você deverá indicar a quantidade de pessoas e clicar em Atualizar Carrinho. Na parte inferior da página você poderá conferir os itens da sua reserva, se todos estiverem de acordo com suas solicitações, basta clicar em Fechar Compra.
Posso adquirir itens adicionais no carrinho de compras?
Sim, você poderá inserir itens adicionais à sua reserva no carrinho de compras. Basta clicar no botão Mais Opções e todas as opções para aquisição de itens adicionais serão exibidas. Escolha os opcionais que deseja adquirir, informe a quantidade correta de pessoas e não se esqueça de clicar em Atualizar Carrinho para encerrar o seu pedido.
Quais os itens podem ser acrescentados?
Clicando no botão Mais Opções, você poderá realizar:
→ Inclusão de crianças
→ Alterar a configuração da habitação dupla para individual
→ Inclusão de terceira, ou quarta pessoa no mesmo quarto
→ Inclusão de serviços adicionais
→ Inclusão de passeios
Atenção! Ao incluir um item na sua solicitação de reserva, ele será automaticamente acrescido ao valor total do seu carrinho de compras e será mostrado como Itens Opcionais no resumo de sua compra. Não se esqueça de atualizar o carrinho de compras após incluir qualquer novo item à sua solicitação de reservas.
Como é a experiência?
A experiência Safari no Jalapão – O Coração do Cerrado foi elaborada seguindo os mais exigentes critérios de avaliações. Visando atender viajantes que queiram realizar uma experiência de convivência e contato direto com a natureza, através do turismo ecológico, sem abrir mão de conforto, comodidade, e segurança, com todos os passeios incluídos.
Para que tipo de público é direcionada a experiência?
Famílias, Casais e Grupos de amigos.
Qual a infraestrutura para diversão e lazer? O que há para fazer?
Localizado no coração do Brasil, em meio à imensidão da Serra Geral, com seus rios de água pura e cristalina, praias paradisíacas, natureza agreste e primitiva, existe uma das últimas regiões onde a Natureza se mantém intacta: O JALAPÃO.
Chamado de Deserto do Jalapão, é na realidade um grande Oásis, pois, apesar do solo arenoso, esta região serrana possui nascentes e belas cachoeiras, além de uma grande diversidade de Flora e Fauna do Cerrado.
O início é em Palmas, capital do Tocantins, e a jornada de encantos e descobertas é feita em veículos especialmente adaptados.
As atividades do roteiro são variadas: Caminhadas e banhos em praias fluviais, canoagem e safári fotográfico, contemplar o Pôr-do-Sol do alto das Dunas e o brilho das estrelas ao redor de uma fogueira amiga… E além da lembrança do que vai vivenciar você poderá trazer o artesanato feito com o nobre Capim Dourado.
Qual o clima na região? Qual a melhor época para visitar?
→ De abril a setembro (época mais seca do ano) as temperaturas ficam amenas (calor fraco) durante o dia. Quando o Sol se põe as temperaturas caem tornando as noites frias.
→ De outubro a março (período mais quente e úmido do ano) as temperaturas ficam elevadas e as chuvas fortes são frequentes.
O Jalapão é destino para ser visitado durante todo o ano, porém há dois períodos bem distintos que podem influenciar na decisão da melhor data para viajar: a estação seca, que vai de abril a setembro, e a estação chuvosa, de outubro a março.
O calor é constante na região e, mesmo durante o período de chuvas, o sol não deixa de aparecer. A variação de temperatura durante o ano é pequena, sendo a máxima entre 30°C e 34°C e mínima entre 15°C e 20°C.
A temperatura da água dos fervedouros e cachoeiras é sempre agradável e um alento no intenso calor do Tocantins.
Que tipo de atividades irei encontrar?
Todas as atividades possuem relação ecológica e contato direto com a natureza. Praticamente todas são realizadas ao ar-livre.
→ Safári, Birdwatching, Trilhas, Flutuações em Fervedouros, Mergulhos em rios, Banhos em cachoeiras, Canoagem pelo Rio Novo, são algumas das inúmeras atividades encontradas nesse destino.
Que tipo de roupa é a mais adequada para levar?
Roupas leves e confortáveis para o dia, e se você for para a região no período de seca, recomendamos levar roupas um pouco mais quentinhas para a noite. Camisetas, Shorts, Bermudas, Roupas para uso em piscina e para atividades nos rios, Chinelos ou Papetes, Tênis para caminhadas, Agasalhos e um abrigo também pode ser providencial.
Alguns acessórios também não podem faltar:
→ Protetor solar
→ Repelente
→ Lanterna
→ Power Bank (carregador de baterias) para fotos com celular
→ Toalhas de Banho e passeios
→ Camiseta de manga comprida (para proteção solar)
→ Sunga / Biquíni
→ Snorkel (máscara de mergulho – opcional)
→ Óculos Escuros
→ Artigos de Higiene pessoais (sabonete, xampu, pasta de dente, etc…)
→ Medicamentos de uso pessoal Ex. Analgesicos, anti alérgicos, remédios para enjoos, etc. ATENCÃO: Não há farmácias na região e a Korubo e seus funcionários não podem medicar seus hospedes.
Como é a gastronomia?
Regional com oferta de carnes e peixes da região. Há uma horta orgânica que abastece o acampamento e sempre tem produtos fresquinhos.
Importante:
→ Todos os participantes devem assinar um Termo de responsabilidade antes da viagem. Solicite-nos!
→ VISANDO SEMPRE PRESERVAR A SEGURANÇA E CONFORTO DOS PASSAGEIROS E TAMBÉM DA EQUIPE, O ROTEIRO E OS VEÍCULOS UTILIZADOS PODERÃO SER ALTERADOS E/OU TERCEIRIZADOS DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS, OU SEMPRE QUE A EMPRESA JULGAR NECESSÁRIO.
O que está incluído no pacote?
→ Traslado de chagada e de saída em Palmas – do Aeroporto para o Hotel e do Hotel para o Aeroporto. Exclusivamente para os clientes voando Latam, Gol ou Azul e apenas nos dias de início (Sexta-Feira) e término da experiência (Quinta-Feira).
Traslado de chegada: Sexta-Feira a partir das 08h até as 1h30 (de sexta para sábado)
Traslado de partida: Quinta–Feira entre 03h da manhã até às 18hs
→ Traslados de Palmas (Hotel Pousada dos Girassóis) no Sábado, até a base do Korubo Safari Camp.
→ Traslado do Jalapão (Korubo Safari Camp) na Quarta-feira, até Palmas (Hotel Pousada dos Girassóis).
→ 02 noites de hospedagem em Palmas, Hotel Pousada dos Girassóis,em apartamento std duplo: Uma noite no início do roteiro (Sexta à Sábado), não inclui refeições. Mais uma noite ao término do roteiro (Quarta à Quinta), com café da manhã incluído.
→ 04 noites de hospedagem (Sábado à Quarta), no Korubo Safari Camp. Acomodação em tendas para duas pessoas. Incluindo Pensão Completa: Café da manhã, almoço, jantar, lanches e sucos durante as trilhas.
Passeios no Jalapão:
→ Visita ao Cânion da Suçuapara
→ Passeio de canoa pelo Rio Novo
→ Visita às Dunas do Jalapão
→ Visita aos Fervedouros do Ceiça e do Soninho (exclusividade Korubo)
→ Visita à Cachoeira da Formiga
→ Trilha pelo Mirante da Serra
→ Visita à Cachoeira da Velha
Política de preços
A oferta apresenta preço por pessoa (Adulto), acomodados em um apartamento com 01 cama de casal, ou 02 camas de solteiros, em Palmas e 01 tenda com duas camas de solteiro no Jalapão. Os valores já incluem todas as taxas e impostos.
*** Preços, disponibilidade e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.
Política de crianças
Crianças a partir de 8 anos de idade, podem participar da experiência, pagando os mesmos valores de adultos.
Política para acomodação Individual, Tripla e Quádrupla:
→ Acomodação individual – Trata-se do mesmo tipo de acomodação informada na oferta, porém, para uso exclusivo de um (01) hóspede. Nesse caso, você deverá solicitar a sua reserva como cliente único e adicionar o custo adicional para acomodação individual existente no carrinho de compras na área Mais Opções.
→ Acomodação tripla – Trata-se do mesmo tipo de acomodação informada na oferta, porém, para uso de três (3) hóspedes (uma cama de casal + uma cama de solteiro). A reserva deverá ser solicitada em acomodação dupla e o custo adicional para acomodação tripla, deverá ser adicionado no carrinho de compras na área Mais Opções.
→ Acomodação quádrupla – Trata-se do mesmo tipo de acomodação informada na oferta, porém, para uso de três (4) hóspedes, cuja habitação possui (uma cama de casal + duas camas de solteiro). A reserva deverá ser solicitada em acomodação dupla, e o custo adicional para acomodação quadrupla deverá ser adicionado no carrinho de compras na área Mais Opções.
Formas de pagamento
Você poderá pagar esse pacote utilizando as seguintes formas:
→ Crédito em conta corrente
→ Boleto bancário (à vista)
→ Cartão de crédito (à vista ou parcelado)
Observação: Todas as informações referente a pagamentos e cobranças estão disponíveis no item Regras Gerais.
É necessário informar nomes e documentos no ato da compra?
Sim, esse é um detalhe muito importante de todo o processo de compra. Precisamos que nos informe os dados exatos dos viajantes que irão realizar a experiência solicitada.
Quais são os dados necessários para solicitar uma reserva?
Para viagens nacionais, os dados necessários são:
Nomes completos (conforme documento de identidade, RG ou CNH)
→ Número do documento (RG ou CNH)
→ Número do CPF de todos os viajantes
Para viagens internacionais, os dados necessários são:
→ Nomes completos (conforme passaporte)
→ Número, data de emissão, local de emissão e validade do passaporte
→ Número do CPF de todos os viajantes
Importante ressaltar que seu cadastro deverá estar com endereços e dados para contato completos!
Como fazer para informar os dados para reservas?
Assim que escolher sua experiência, clicar em Fechar Compra, você será conduzido à tela de check-out. No lado direito da tela há uma caixa de textos denominada Dados Para Reservas, nessa caixa, você deve informar os dados dos viajantes, seguindo a seguinte ordem: Nome completo – Número do documento de viagem – Número do CPF. Você deverá repetir essa sequência para cada um dos viajantes.
Observação importante.: Em caso de viagens internacionais, além do número dos passaportes, não esquecer de informar, data de emissão, local de emissão e a validade do documento.
Não possui todas as informações no ato da solicitação das reservas?
Não se preocupe, nos informe ao menos os nomes completos de cada viajante e nos aponte se são maiores ou menores de idade. Providencie as demais informação até que sua reserva seja confirmada e você realize o pagamento final da experiência. Basta encaminhar um e-mail com as informações restantes para, atendimento@www.escapadasonline.com.br.
Ainda não possui passaporte. Como fazer?
Nesse caso você poderá informar os detalhes desse documento posteriormente, via e-mail atendimento@www.escapadasonline.com.br.
Atenção! Favor informar os dados dos viajantes corretamente. Não nos responsabilizamos por eventuais cancelamentos, ou impossibilidade de realização das experiências por erros de grafia nominal e também por informações incorretas de documentos.
Onde fica o Jalapão?
A região do Jalapão está localizada no extremo leste do estado do Tocantins, a 300 km da capital Palmas, principal porta de entrada para quem chega de todo o país em busca das belezas da região. O Aeroporto de Palmas (PMW) recebe voos diretos apenas das cidades de São Paulo, Brasília e Goiânia. Quem chega de outras regiões terá que fazer ao menos uma conexão para chegar à capital do Tocantins. Também é possível chegar a Palmas por via terrestre, com ônibus interestadual ou de carro. Todavia é importante saber que será necessário um veículo com tração nas quatro rodas para percorrer as estradas do Jalapão.
Qual a distância entre a capital do Tocantins, Palmas, até o Jalapão?
300 quilômetros separam a capital do Tocantins do Parque Estadual do Jalapão. São 180km em estrada de asfalto e mais 120 km em estrada de terra.
Onde fica o Korubo Safari Camp?
O Korubo Safari Camp está localizado no coração do Parque Estadual do Jalapão, às margens do Rio Novo.
Como é o acesso? É possível ir por conta própria?
“O Jalapão é bruto”. A frase, repetida à exaustão na região, não existe à toa. Percorrer as estradas do Jalapão não é tarefa para amadores. Com cerrado de solo arenoso, o Jalapão exige deslocamento em veículos com tração nas quatro rodas. Mesmo entre motoristas experientes em carros 4×4, as chances são grandes de ficar atolado nas estradas de areia da região. Dirigir por lá é tarefa para profissionais. Claro que sempre há um corajoso em carro comum disposto a encarar o desafio, porém, acredite, será pura sorte não atolar. Não recomendamos a viagem em um veículo sem tração nas quatro rodas em nenhuma hipótese. Além do 4×4, recomendamos que os trajetos sejam realizados por um motorista e guia experiente em areia ou por uma das agências que fazem tour pela região.
O que será cobrado no momento da solicitação das reservas?
Ao escolher a experiência e informar todos os dados necessários para reservas, você irá pagar um sinal referente a solicitação da reserva. Esse valor de sinal será descontado (subtraído) do valor total do pacote, após a efetiva confirmação.
Quando a experiência é efetivamente considerada confirmada?
Você receberá um e-mail com todas as informações da sua reserva e detalhes para pagamento do saldo. Na impossibilidade de confirmação da experiência por motivos alheios à nossa vontade, iremos oferecer-lhe todas as alternativas possíveis, caso as mesmas não atendam as suas necessidades, procederemos com o reembolso total do sinal previamente pago.
Quando efetuar o pagamento total das reservas?
No prazo de até 48h após a sua solicitação de reservas, retornamos via e-mail com a efetiva confirmação das reservas e os detalhes para pagamento do saldo restante. Nesse momento aplicamos o desconto do sinal pago quando da solicitação da reserva O saldo será pago diretamente em nosso site, utilizando um dos formatos abaixo descritos.
Quais as Formas de pagamento dessa experiência?
Você poderá pagar esse pacote utilizando as seguintes formas:
→ Crédito em conta corrente
→ Boleto bancário
→ Cartão de crédito (à vista ou parcelado)
Como é realizado o pagamento de eventuais despesas extras no hotel?
Suas despesas provenientes de utilização de serviços ou compras de produtos no período de sua viagem devem ser pagas diretamente ao estabelecimento no momento do seu check-out. Não temos nenhuma gestão sobre os serviços oferecidos, valores e formas de pagamentos.
Devo adquirir um Seguro de Viagem?
Sempre recomendamos a aquisição de um Seguro específico para viagens.
Responsabilidade pelas informações (Dados das reservas)
O Escapadas Online não se responsabiliza por erros em grafia de nomes, ou informações equivocadas de documentos dos viajantes. Pedimos extrema atenção a esse item, uma vez que as regras para aceite na admissão de clientes nas experiências aqui comercializadas, são de total exclusividade dos provedores dos serviços contratados.
Passaportes, Vistos e Vacinas
O Escapadas Online não é responsável pela obtenção de passaportes, vistos, vacinas ou outros documentos de viagem para a realização das experiências disponíveis no site, sendo certo que tal obtenção é responsabilidade pessoal de cada cliente. Favor certificar-se diretamente com as autoridades e/ou Consulados competentes a documentação de viagem necessária para o embarque e desembarque nos países/cidades de escala, incluindo caso de crianças e adolescentes viajando desacompanhados dos pais ou em companhia de apenas um dos pais.
Documentos de viagem
Os viajantes deverão portar toda a documentação original e em bom estado de conservação exigida pelas autoridades dos países a serem visitados e também para o acesso às experiências adquiridas. A relação de documentação não é de responsabilidade da empresa e pode ser alterada pelos governos dos países envolvidos a qualquer tempo e, portanto, recomenda-se que você se certifique, antes do embarque, diretamente com as autoridades dos países de seu destino, a adequada documentação.
Viagens dentro do território brasileiro: – Brasileiros: Podem viajar portando um dos seguintes documentos originais:
> RG (Carteira de Identidade Civil emitida pela Secretaria de Segurança Pública dos Estados)
> CREA, CRM, OAB, Carteira de Habilitação (CNH), Carteira de Identidade Militar, entre outros documentos de identidade civil válidos em território nacional, desde que o mesmo esteja em bom estado de conservação.
Viagens para países integrantes do Mercosul: Brasileiros: Podem viajar com um dos seguintes documentos originais:
> Passaporte válido (mínimo de 6 [seis] meses) ou RG (Carteira de Identidade Civil emitida pela Secretaria de Segurança Pública dos Estados). Recomendamos fortemente que os documentos tenham menos de 10 (dez) anos de validade e estejam em bom estado de conservação. Recomendamos levar ambos os documentos, pois em caso de dúvida quanto à identidade do portador a autoridade fiscalizadora poderá requisitar outro documento (RG ou Passaporte) que permita sanar a dúvida.
Viagens internacionais: Brasileiros: Podem viajar com um dos seguintes documentos originais:
→ Passaporte válido (mínimo de 6 [seis] meses)
Segurança das suas informações
Quando você realiza um pedido ou disponibiliza informações pessoais, utilizamos medidas e ferramentas de segurança escolhidas entre as melhores disponíveis no mercado. Um exemplo de medida é a encriptação das informações, que embaralha os dados de suas compras, incluindo o número de seu cartão de crédito. Entre outros, o Escapadas Online e/ou seus parceiros que ofereçam soluções de pagamento utilizam a tecnologia de encriptação Secure Socket Layer (SSL), sempre que necessário, para transações via Internet. Também tomamos medidas físicas, eletrônicas, contratuais e administrativas para guardar e proteger as informações que coletamos.
Para maiores esclarecimentos sobre segurança de informações e privacidade, por favor veja nossa Política de Privacidade acessando o link: https://www.www.escapadasonline.com.br/privacidade/
Aceite das regras e condições
Ao eleger sua experiência, efetuar o pagamento do sinal para solicitação de reservas, informar dados e realizar o efetivo pagamento de todos os serviços, você aceita e concorda com os termos das Regras e Condições aqui incluídos.
Os valores e condições dessa oferta são exclusivos para as datas dispostas no item Datas e Preços, não sendo válidas para utilização em datas fora das mencionadas, feriados ou datas festivas.
Política de Alteração e Cancelamento
Condições Gerais
→ Os pedidos de cancelamento e/ou de alteração sempre deverão ser solicitados através de e-mail direcionado para atendimento@www.escapadasonline.com.br.
→ Multas e/ou taxas cobradas pelo fornecedor e Taxas Administrativas do Escapadas Online cobradas em caso de cancelamento e/ou alteração serão deduzidas do valor final pago pela experiência.
→ Caso não possa comparecer no(s) primeiro(s) dia(s) do seu check-in deverá entrar em contato com o hotel e com o Escapadas Online para que o(s) dia(s) consecutivo(s) não sejam automaticamente cancelados por no-show.
→ Em caso de saída antecipada, não haverá reembolso.
Política de Alteração
→ Todas as regras para cancelamento listadas abaixo se aplicam a todo e qualquer pedido de alteração, já que, para o fornecedor e para o Escapadas Online, qualquer alteração equivale a cancelar a sua reserva para realizar uma nova.
→ A possibilidade de alteração da sua reserva (como, por exemplo, de datas, ocupação, categoria de quarto, etc.), quando para o mesmo fornecedor, depende da disponibilidade e aprovação do fornecedor. Note que a alteração solicitada pode estar sujeita ao pagamento de um adicional em caso de variação nos valores em razão da alteração solicitada, e que tal variação é definida pelo fornecedor.
→ Para alterações com mudança de fornecedores, é necessário cancelar sua reserva (se aplicará a Política de Cancelamento abaixo) e efetuar uma nova.
Política de Cancelamento
→ O comprador deve estar ciente de que o Escapadas Online é mero intermediário na contratação de serviços turísticos e, em caso de cancelamento, você está sujeito a multas impostas pelos fornecedores envolvidos na reserva.
→ Dentro do prazo de 7 dias corridos após a data da compra, o comprador poderá cancelar sua reserva e receber de volta a totalidade do valor pago ao Escapadas Online pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra.
→ Passado o prazo de 7 dias corridos após a data da compra, será cobrado 10% do valor total da compra como Taxa Administrativa do Escapadas Online e ainda poderão ser cobradas taxas e/ou multas pelos fornecedores envolvidos na reserva. O comprador tem ciência que referidas taxas e multas poderão representar o valor total pago pela reserva. O reembolso do valor eventualmente devido ao comprador será realizado pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra.