CHEFS e ANFITRIÕES do roteiro SABORES DA ESPANHA MEDIEVAL

Em setembro partiremos rumo à Castilla y León, na Espanha, em busca dos sabores e encantos de uma das mais importantes regiões da gastronomia espanhola.

Uma incrível experiência com a companhia dos chefs de cozinha Mário Gutierrez, restaurante Paellas Pepe, e Diego Carrilho, do Empório Pata Negra.

Abaixo apresentamos um breve resumo da carreira e das atividades desses dois talentosos chefs da capital paulista.

CHEF MÁRIO GUTIERREZ

A arte da cozinha espanhola e a magia do preparo no fogo de lenha, da Paella de seu avô Pepe, despertaram a curiosidade do chef Mário Gutierrez na gastronomia.

Formado em Administração de Empresas e após alguns anos no setor, não resistiu e se rendeu arte familiar. Desde então comanda o restaurante Paellas Pepe, no Bairro do Ipiranga, na cidade de São Paulo.

O restaurante foi fundado em 1999 pelo seu pai Emilio Benedetti e fará 20 anos no mês de Março do ano corrente.

PAELLAS PEPE – IPIRANGA | SÃO PAULO

 

 

CHEF DIEGO CARRILHO

De descendência italiana e espanhola a paixão do Chef Diego Carrilho pela gastronomia teve inicio ainda na infância, quando sua diversão dominical era se sujar na cozinha ajudando sua Avó materna Amileide Bertolli Lastoria a preparar o delicioso e tradicional espaguete a bolonhesa para toda a família.

Hoje, formado em gastronomia e marketing, dirige o Empório Pata Negra, principal e-commerce voltado para a gastronomia espanhola no Brasil.

Também atua como Chef na área de eventos do Restaurante Paellas Pepe, ministra palestras e cursos em lugares renomados como Eataly e Senac.

Possui vasta experiência no mundo da charcutaria, sendo reconhecido como especialista em presuntos curados pela Monte Nevado, uma das principais indústria de jamón na Espanha.

EMPÓRIO PATA NEGRA – IPIRANGA | SÃO PAULO

GOSTARIA DE COMENTAR ESSE POST?