Ilha Grande

Localizada no estado do Rio de Janeiro, a aproximadamente 125km da capital fluminense, a Ilha Grande é a maior das ilhas da baía de Angra dos Reis, é também um dos maiores tesouros do Oceano Atlântico Tupiniquim.

Descoberta em 1502 pelo navegador português Gonçalo Coelho, o local foi palco de inúmeras batalhas e sua baía esconde um verdadeiro museu subaquático.

No século 20, a ilha ficou nacionalmente conhecida por abrigar o mais famoso presídio do estado, responsável por receber “hóspedes” ilustres como presos políticos e figuras nacionalmente conhecidas. Foi lá que, enquanto passava uma temporada, o escritor Graciliano Ramos escreveu a sua consagrada obra, “Memórias do Cárcere”.

Com a desativação do presídio em 1994, a Ilha Grande pode finalmente mostrar suas belezas aos brasileiros e aos viajantes de toda parte do mundo. São 193 km2 de pura beleza, um cenário espetacular rodeado por montanhas, floresta de Mata Atlântica, rios e as praias mais incríveis do planeta!

Chega-se a esse paraíso apenas utilizando um barco, as saídas são de Angra dos Reis ou de Mangaratiba, a viagem dura aproximadamente 1:30h e o desembarque será na Vila do Abrão, o principal vilarejo da ilha.

É na Vila do Abrão onde estão localizadas as principais pousadas, bares e restaurantes, todos com ambientes muito informais.

Do centro da vila partem passeios diários para os mais variados e imperdíveis lugares desse verdadeiro paraíso.

Confira abaixo nossas experiências na ILHA GRANDE.

image description
Melhor Época:Ano todo
Região/Estado: Rio de Janeiro

Ilha Grande

A PÉROLA DO ATLÂNTICO

    ILHA GRANDE

    3 DIAS

    PHOTO SAILING ADVENTURE 3 DIAS Fotografar, velejar e seguir até onde o vento soprar, essa é a proposta da experiência Ilha Grande – Photo Sailing Adventure com o fotógrafo de expedições Waldyr Neto. Iremos explorar o entorno da Ilha Grande,…

    0
    Avaliações